Páginas Topo

03 maio 2016

COMO CUIDAR DOS CABELOS EM CASA?

dicas de como cuidar dos cabelos em casa

Cuidar dos cabelos em casa nem sempre é uma tarefa fácil. Optando por produtos certos, cuidados diários e dicas simples você pode ter um cabelo bem cuidado e bonito. Você pode cuidar deles em casa com dicas simples que vou citar aqui nesse post.

-Para lavar os cabelos nunca use água muito quente ‘pelando’ pois assim ira danificar os fios causando frizz opte por água fria ou morna.

-Use shampoo anti- resíduos pelo menos um vez por mês, ele vai fazer uma limpeza mais profunda, quem  tem tratamentos químicos nos cabelos como tinturas, progressiva ou processos químicos  devem evitar pois ele tira a química dos fios.

-Opte em hidratar os fios sempre depois de lavar o cabelo com shampoo pois como ele abre as cutículas dos fios, isso faz com que a hidratação tenha uma ação bem melhor e dure por mais tempo, depois disso passe o condicionador que vai fechar as cutículas dos fios segurando a hidratação nos cabelos.

-Procure sempre estar em dia com a hidratação, nutrição e reconstrução nos cabelos. Faça um cronograma capilar (assunto que vou falar em um próximo post)assim seu cabelo vai ficar bem hidratado com brilho, nutrido e firme.

-Nunca prenda o cabelo molhado. Esse e um erro de muitas pessoas, os fios ficam frágeis e quebradiços.

-Sempre que for usar secador ou chapinha não esqueça do protetor térmico. Ele cria uma barreira  fazendo que os fios não se prejudiquem com a temperatura alta. Isso vale tanto para cabelos lisos como cacheados.

-Seu cabelo acorda com muito frizz ou meio bagunçado? Que tal adotar a fronha de cetim. Ela não deixa o seu cabelo ter atrito com o travesseiro durante a noite de sono.

-Bepantol e ótimo para hidratar os cabelos, deixa os cabelos com brilho e maciez. 

-Ampolas de tratamentos são muito bem vindas para uma hidratação mais potente.

-Usar óleos para fazer  umectação ao menos uma vez por mês  deixa os fios mais resistentes e com brilho. Mas atenção se você tem muita oleosidade no couro cabeludo deve evitar, procure passar mais do meio do cabelo até as pontas . Fiz um post aqui no blog sobre óleos para hidratar cabelos ressecados, vale a pena conferir.

- Beba bastante água! Lembre-se a hidratação começa de dentro para fora.

- Para cabelos secos procure sempre produtos com :
Queratina
Aloe Vera
Óleo de Argan
Mel
Ceramidas
Óleo de Karité

- Receitas caseiras também são muito bem vindas na hidratação como misturar abacate com iogurte natural, abacate com mel, babosa, banana com mamão, entre outros.

São dicas simples que você pode adotar no seu dia a dia em casa, sempre lembrando que o cuidado diário junto com uma boa alimentação traz grandes benefícios para os cabelos.
Espero que vocês tenham gostado do post! Você tem alguma dica de cuidados em casa? Me conte aqui nos comentários.
Onde me encontrar?
                                                    FacebookInstagram / Twitter

4 comentários:

  1. amei as dicas, bjs : )
    já estou te seguindo
    eu também tenho um blog se quiser conhecer ficarei muito feliz
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lani, que bom que gostou! Vou lá conferir, bjos:)

      Excluir
  2. Muito bom!! <3

    Depois que eu aprendi a cuidar da cabeleira sozinha, ele tem ficado muito mais bonito e hidratado, tô fazendo low e estou amando! <3


    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Eu faço low também meu cabelo melhorou muito rs.
      Bj

      Excluir